CANAIS DIRETO DE ATENDIMENTO

1 Envie seu e-mail pelo formulário de contato. Clique aqui!
2 Atendimento por telefone.
+55 (83) 3322 - 3222

Antes de entrar em contato recolha todos os dados necessários da sua dúvida. Agradecemos seu contato!

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Seg. a Sex. de 08h às 12h e 13h às 17h.
Sábados, Domingos e Feriados toda solicitação deverá ser enviada pelo e-mail contato@aguanosemiarido.com.br.

EFETUOU CADASTRO E ESQUECEU SUAS CREDENCIAIS?

Normas de Submissão de Trabalho

Confira os prazos

Período

Descrição

Até 29 de Outubro de 2015 Limite submissão trabalho
Até 06 de Novembro de 2015 Limite para o envio das correções realizadas no arquivo do trabalho, caso necessite de correções
Até 10 de Novembro de 2015 Resultado Final da avaliação dos trabalhos

INSTRUÇÕES GERAIS

ENVIO DE TRABALHO: Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário on-line (www.aguanosemiarido.com.br) através da área do congressista no ícone Trabalho Científico.

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal submete o trabalho.

COAUTOR: Apenas o autor principal pode indicar o(s) coautor(es) do trabalho no ato da submissão.

DATA DE ENVIO DE TRABALHO: Impreterivelmente, a meia-noite do dia 29 de Outubro de 2015 (horário de Brasília).

IMPORTANTE:  Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, trabalhos enviados por e-mail.

IDIOMAS: Português ou Inglês.

MODALIDADE: Pôster (PO).

IMPORTANTE:  O autor poderá indicar a forma de apresentação pretendida, porém, a comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado.

ÁREA TEMÁTICA: Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas uma das áreas temáticas.

  • AT1 - Semi-aridez da região: causas e consequências
  • AT2 - A previsibilidade das chuvas do semiárido
  • AT3 - Políticas públicas para promover a convivência com as secas
  • AT4 - Preservação do meio ambiente no semiárido
  • AT5 - Transposição e integração de bacias hidrográficas
  • AT6 - Métodos e técnicas para captação das águas das chuvas

ARQUIVO DO TRABALHO: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme normas estabelecidas no item MODALIDADE.

IMPORTANTE: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES: Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online, após a submissão de trabalhos, sejam eles coautores e/ou orientador.

MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DE TRABALHO: Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online, após a submissão do trabalho.

IMPORTANTE: Todos os trabalhos submetidos para o II WIASB devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.

IMPORTANTE: Somente autores e co-autores com inscrição concluída terão o certificado de apresentação de trabalho emitido e a publicação nos ANAIS.

INSCRIÇÃO

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL: 2 (dois).

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO COAUTOR: 3 (três).

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR TRABALHO: 5 (cinco) participantes (incluindo autor, coautores e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2 mega bytes(2MB).

IMPORTANTE: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme normas estabelecidas no item MODALIDADE.

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: O autor e coautores deverão efetuar o cadastro no site do evento antes da submissão do trabalho.

MODALIDADE PÔSTER

Submissão em Resumo Expandido de pesquisas concluídas ou em andamento (campo, bibliográfica ou estudo de caso). Para os casos de pesquisa bibliográfica só serão aceitos revisão sistemática ou meta-análise. Os trabalhos serão apresentados no formato de pôster.

ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO:

O resumo expandido deverá ser elaborado em formato Word na versão 2007 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 4 (quatro) páginas e no máximo 6 (seis) páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm (incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras e Referências bibliográficas, de acordo com as normas da ABNT).

Título:  letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIME NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores:  inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIME NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Afiliação autores:  inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIME NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco após a indicação da afiliação.

O Resumo Expandido deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (apresentar os resultados das análises iniciais, quando tratar-se de pesquisas em andamento, podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de papel timbrado para submissão de trabalhos:  Modelo do trabalho na modalidade PÔSTER(*.doc)

APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. Autor e coautores devem ter efetuado o pagamento da taxa de inscrição dentro dos prazos estabelecidos.

PÔSTER: A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores, o mesmo deverá ter as seguintes dimensões: 90 cm de largura e 120 cm de altura. Um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, em horário pré-determinado, para responder às questões dos avaliadores e dos interessados.

DATA E LOCAL: Em data oportuna, a data, o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.

IMPORTANTE: Não haverá remanejamento de data, local e/ou horário.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO E/OU EXPOSIÇÃO:
PÔSTER: 2 HORAS.

AVALIAÇÃO

NORMA: A Comissão Científica reserva-se ao direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas e prazos acima estabelecidos.

MUDANÇA DE ÁREA TAMÁTICA E MODALIDADE: A comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar a área temática do trabalho enviado de acordo com a avaliação realizada.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica, o resultado da avaliação será informado por e-mail ao autor correspondente e disponibilizado no site.

AUTORIDADE:  A Comissão Científica reserva-se ao direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os trabalhos que por ventura estejam inapropriados.

CERTIFICADO

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS: Os certificados serão disponibilizados apenas 15 dias após o encerramento do evento.

FORMATO: Serão disponibilizados apenas no formato on-line no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS: Na ÁREA DO PARTICIPANTE no ícone DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS.

EMISSÃO DE CERTIFICADOS: O CREDENCIAMENTO E ASSINATURA DAS LISTAS DE PRESENÇA DAS ATIVIDADE É OBRIGATÓRIO PARA QUE SEJAM EMITIDOS OS CERIFICADOS.

IMPORTANTE: Somente autores e co-autores com inscrição concluída terão o certificado de apresentação de trabalho emitido e a publicação nos ANAIS.

TOP