Período 2013

Descrição

10 de novembro Data limite para submissão trabalho
20 de novembro Resultado final da avaliação dos trabalhos

Submissão

Serão aceitos para avaliação da comissão científica, no máximo, 02 trabalhos por inscrição como autor principal. Aqueles que já tiverem atingido este número, somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores não podendo ultrapassar 05 participantes por trabalho, sendo no mínimo, um destes o orientador ou coordenador do projeto.

Preferencialmente os trabalhos devem ser redigidos em Português, idioma oficial do evento, aceitando-se também aqueles escritos em Inglês ou Espanhol no caso de os autores não dominarem a língua portuguesa.

Os trabalhos deverão ser submetidos através da área do congressista no ícone trabalho. Obs.: Não será aceito em nenhuma hipótese trabalhos enviados por e-mail.

O autor e coautores, obrigatoriamente, deverão estar inscritos no evento por ocasião da submissão do trabalho. Todos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Caso o autor não efetue o pagamento o trabalho será automaticamente desclassificado, no caso do não pagamento por parte dos coautores os nomes destes serão retirados automaticamente do trabalho.

Os trabalhos devem estar inseridos em uma das 4 (quatro) áreas temáticas:

  • Semi-aridez da região: causas e consequências
  • A previsibilidade das chuvas do semiárido
  • Políticas públicas para promover a convivência com as secas
  • Preservação do meio ambiente no semiárido

Modalidade Única: Poster

Resumo para Avaliação

O resumo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2007 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, margens superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2 cm, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12, com espaçamento simples entre linhas e alinhamento justificado, contendo entre 300 e 500 palavras.

O título do trabalho deverá ser escrito em letras maiúsculas em negrito e centralizado. Na linha seguinte, inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), - apenas as iniciais em maiúsculas, seguido da instituição de afiliação.

Deixar uma linha em branco e iniciar a digitação do resumo, em parágrafo único, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. O texto deverá conter implicitamente introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões. Adicionar entre três e seis palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte ao texto, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto.

Avaliação

Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica do evento, de acordo com os seguintes critérios:

  • Coerência e coesão textuais.
  • Relevância para a temática.
    Obs.: As decisões quanto a aceitação ou não dos trabalhos pela Comissão Científica do evento são soberanas e irrecorríveis.

Formas de Apresentação

A formatação do pôster deverá ser na forma de painéis medindo 100 cm (altura) por 90cm (largura), devendo um dos autores permanecer no local de exposição do trabalho durante o horário de apresentação conforme programação.

Neste formato seguirá uma padronização, o pôster deverá conter:

  • Logotipo e nome do evento, título do trabalho centralizado em fonte Times New Roman tamanho 60;
  • O nome dos autores localizados um espaço abaixo do título em Times New Roman tamanho 30, maiúscula, seguido dos e-mails de contato (separados por ponto e vírgula) e a instituição de origem;
  • O texto iniciando 4 espaços simples após o nome dos autores e instituições de origem em formatação livre.
  • Notas de rodapé, quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias, desenhos), quando necessários, deverão vir com indicação da fonte logo abaixo.

Obs.: O modelo será disponibilizado posteriormente.

Certificados

Os certificados serão online e estarão disponíveis na área do congressista após a apresentação do trabalho. Os dados serão aqueles informados pelo autor correspondente no ato da inscrição do trabalho.